
Após investigações conduzidas pela polícia, com ajuda de amigos das vitimas através de ligações informamos que as contas do hater Lucas Mendes foram oficialmente encerradas, a polícia o encontrou em uma pequena cidade em Minas Gerais dando encerramento aos supostos crimes virtuais, Ele era conhecido por disseminar mensagens ofensivas e ameaças nas redes sociais, afetando diversas pessoas.
As autoridades confirmaram que, durante a apreensão de seu celular, não foi encontrado nenhum material comprometedor, encerrando o caso sem maiores complicações legais.
Para as vítimas, o encerramento das contas representou um grande alívio, sempre saibam a importância de denunciar crimes virtuais e confiar no trabalho da polícia para combater o ódio online
A ação faz parte de uma campanha maior para combater crimes cibernéticos, intensificada nos últimos meses pelas autoridades. Especialistas destacam que iniciativas como essa são fundamentais para manter o ambiente digital mais seguro e acolhedor para todos os usuários.
As vítimas também aproveitaram o momento para reforçar o pedido de união contra haters e discursos de ódio nas redes sociais. “Essa vitória é de todos nós, Precisamos continuar denunciando e apoiando quem sofre esse tipo de ataque A internet deve ser um lugar de respeito e não de agressões gratuitas”, declarou outra pessoa afetada pelos ataques de Lucas Mendes.
Organizações como a Edição Video Books, que lidera projetos de apoio a vítimas de cyberbullying, elogiaram a eficiência da ação policial. “Este é um exemplo de que a justiça pode funcionar no ambiente digital, desde que as pessoas denunciem e busquem apoio”, disse a empresa em comunicado oficial